Pular para o conteúdo
Início » Misturinha caseira para dar brilho em pias de inox e deixá-las brilhando

Misturinha caseira para dar brilho em pias de inox e deixá-las brilhando

brilho em pias de inox

Uma pia de inox bem cuidada chama a atenção de longe, não é mesmo? Se a sua pia não está da forma como você gostaria, pois além de estar opaca, apresenta manchas e umas sujeirinhas que não saem, não deixe de acompanhar a espetacular dica caseira de hoje, que separamos para você, do Canal Galega Barreiros. Com ela você aprenderá como dar brilho em pias de inox e tirar suas manchas, sem precisar se esforçar muito e com economia de produtos. Venha conferir tudo!

Como dar brilho em pias de inox e tirar suas manchas

Para o preparo da dica caseira de como dar brilho em pias de inox e tirar suas manchas, precisaremos de: detergente líquido, água sanitária, água quente e pasta de brilho (da marca que você quiser), e também do vinagre e da naftalina, que são de uso opcional. Vamos iniciar limpando o ralo da pia, em seguida vamos ensaboar utilizando detergente líquido e esponja, a superfície toda da sua pia de inox. Depois disso iremos passar com a esponja a pasta brilho esfregando bem, e, finalmente vamos fazer o  enxágue com água em abundância para a remoção do excesso de sabão. Então você verá que sua pia de inox ficou limpinha e com brilho. No caso de  permanecerem ainda sujeirinhas ou manchas, vamos passar vinagre de álcool com um pano. Use Não deixe a dica maravilhosa de como dar brilho em pias de inox e tirar suas manchas, e tenha sua pia sempre cheirosa, bonita, limpa e reluzente!

Ingredientes da dica como dar brilho em pias de inox e tirar suas manchas

detergente líquido neutro ou de coco
½ xícara (chá) de água sanitária (o quanto baste)
naftalina (opcional)
pano de cozinha seco
esponja de cozinha
pasta brilho – marca de sua preferência
1 litro de água quente (o quanto baste)
vinagre de álcool (o quanto baste)

Modo de preparo

Comece com a higienização do ralo: remova a tampa do ralo da pia e despeje a água sanitária. Adicione a água quente, tampe novamente e deixe agir. 
Em seguida, para o início da higienização, ensaboe com a esponja de cozinha e o detergente líquido, toda a superfície da pia. 
Enxágue com água em abundância, e, na sequência, coloque um pouco de pasta de brilho na esponja de cozinha e passe na superfície toda da pia, esfregando bem. 
Para remover o excesso de sabão, enxague mais uma vez com água em abundância.
Utilize um pano limpo e seco para secar toda a superfície da pia de inox. 
Caso ainda tenha permanecido alguma mancha ou sujeirinha, pegue um pano de cozinha, umedeça-o com vinagre de álcool e vá passando na superfície toda da pia, isso fará com que volte a brilhar.
Uma dica adicional: se você quer impedir o aparecimento de insetos em geral, baratinhas ou muriçocas no ralo da sua pia, remova a tampa e coloque uma pedra de naftalina.
Você já sabe agora como dar brilho em pias de inox e tirar suas manchas, então mãos à obra para deixá-la higienizada, com brilho e livre de insetos!
Utilize essas dicas preciosas sempre que precisar!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Você também pode gostar de:

Bolinho de batata frito recheado com queijo ele desmancha na boca uma delícia simples de fazer
Pavê fácil com recheio feito no liquidificador e que não vai ao fogo é só montar e levar pra gelar
Misturinha para espantar moscas e mosquitos da sua casa não sobra um mosquito
Mussarela caseira feita com ingredientes que você tem em casa e fica igual a da padaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Generated by Feedzy

RECEITA DE HOJE:

X