Pular para o conteúdo
Início » Leite condensado caseiro cremoso e consistente perfeito para usar em qualquer receita doce

Leite condensado caseiro cremoso e consistente perfeito para usar em qualquer receita doce

  • por

O leite condensado caseiro é uma alternativa deliciosa e econômica ao leite condensado industrializado que pode ser usado em diversas sobremesas, como brigadeiros, bolos e pudins. Confira o passo a passo dessa versão e faça hoje esse maravilhoso leite condensado caseiro!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como fazer leite condensado caseiro 

Para fazer leite condensado iremos utilizar açúcar e água. Vamos levar os ingrediente do leite condensado ao fogo médio até levantar fervura, deixar ferver por 2 minutos e retirar do fogo. Em seguida iremos colocar no liquidificador e bater com o leite em pó por 3 minutos até homogeneizar. Na sequência do preparo do leite condensado caseiro, vamos transferir para uma travessa e levar para gelar por 2-3 horas.  Retirar da geladeira, e utilizar como preferir o mais gostoso leite condensado do mundo!

Ingredientes da receita de leite condensado caseiro 

2 xícaras(chá) de leite em pó  2 xícaras(chá) de açúcar1 ½ xícara(chá) de água  

Modo de preparo

Numa panela coloque o açúcar, a água, misture bem e leve ao fogo médio até levantar fervura, deixe ferver por mais 2 minutos e retire do fogo. Transfira para o copo do liquidificador, adicione o leite em pó e bata bem por cerca de 3 minutos para homogeneizar. Despeje numa travessa e leve para gelar por 2-3 horas. Retire da geladeira e remova a espuma que se formou na superfície.E agora utilize esse maravilhoso leite condensado como preferir!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pedra sanitária caseira de limão para caixa acoplada e vaso sanitário

Pudim que não vai ao forno simples e fácil é só bater os ingredientes e levar pra gelar

Até criança consegue fazer essa deliciosa sobremesa de limão com biscoito wafer

Bolinho de chuva recheado fofinho e fácil de fazer para o seu lanche da tarde

Aprendi como limpar o vidro do forno de forma eficiente e sem complicação

Lasanha de frango com queijo e presunto perfeita para o almoço em família

Esse pudim de queijo é muito cremoso fácil de fazer e tem um sabor surpreendente

Sobremesa de abacaxi na travessa muito refrescante saborosa e fácil de fazer

Frango cremoso na panela: uma receita econômica e deliciosa para o dia a dia

Calzone com apenas 2 ingredientes na massa: o lanche perfeito para toda a família

O post Leite condensado caseiro cremoso e consistente perfeito para usar em qualquer receita doce apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X