Pular para o conteúdo
Início » Geladinho de maracujá trufado delicioso e perfeito para as tardes quentes

Geladinho de maracujá trufado delicioso e perfeito para as tardes quentes

  • por

O geladinho de maracujá é uma sobremesa gelada deliciosa. É uma opção saudável e econômica para se refrescar nos dias quentes. Nessa versão trufada, é ainda mais saboroso. Basta seguir o passo a passo dessa receita e fazer o geladinho de maracujá mais gostoso que você já provou!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Como fazer geladinho de maracujá 

Para fazer geladinho de maracujá vamos primeiramente preparar a ganache, misturando o chocolate ½ amargo com o creme de leite, levar ao microondas de 30 em 30 segundos para derreter até formar um creme homogêneo. Para preparar o creme do geladinho, iremos precisar de polpa de maracujá, suco tang sabor maracujá, liga neutra, creme de leite, leite condensado e leite. Iremos seguir corretamente a sequência das orientações tanto do preparo do creme, como também da montagem e finalização do geladinho de maracujá nos saquinhos.  Em seguida vamos levar o geladinho para gelar no freezer, até o dia seguinte, manter no freezer, e retirar apenas para servir esse sensacional geladinho de maracujá!

Ingredientes da receita de geladinho de maracujá 

Para a ganache 

1 caixinha de creme de leite 

150 gramas de chocolate ½ amargo

Para o geladinho de maracujá

1 xícara(chá) de polpa de maracujá

1 envelope de suco tang sabor maracujá 

2 colheres(sopa) rasas de liga neutra 

1 caixinha de creme de leite 

1 caixinha de leite condensado

1 litro de leite

Para a montagem 

Saquinhos para geladinho o quanto baste 

1 funil 

Modo de preparo

Da ganache 

Coloque numa tigela o chocolate picado e o creme de leite, e derreta no microondas de 30 em 30 segundos, misture bem até obter um creme brilhante. 

Deixe reservado em temperatura ambiente. 

Do geladinho de maracujá 

No liquidificador, coloque o creme de leite, o leite condensado, o leite, a liga neutra, a polpa de maracujá e o suco tang de maracujá. 

A função da liga neutra nessa mistura é não deixar que se formem cristais de gelo no geladinho.

Bata bem por aproximadamente 1 minuto até ficar bem homogêneo.

Montagem 

Coloque a ganache reservada, no saquinho para geladinho (cerca de 1/3 da capacidade do saquinho).

Empurre até o final do saquinho, fazendo marcações diagonais para espalhar bem a ganache por toda a superfície.

Com a ajuda de um funil, disponha o creme de maracujá, dentro do saquinho, deixando um espaço para poder fechar e dar um nó. 

Faça todo esse processo com os saquinhos a serem utilizados, disponha numa travessa e leve para o freezer de um dia para o outro, só retire para servir ou comercializar.

E agora é só saborear esse espetáculo de geladinho de maracujá!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pastilha sanitária caseira que desinfeta o vaso sanitário e deixa o banheiro todo perfumado

Sobremesa gelada de limão com massa fácil de biscoito e recheio que desmancha na boca

Pão de mandioca fofinho e saboroso para o seu café da tarde

Fricassê de frango de panela muito simples prático e delicioso

Bolo de flocão com tapioca assado na panela muito rápido de preparar e perfeito para o lanche

Como tirar amarelado de geladeira branca usando produtos que você tem em casa

Sobremesa de coco simples e fácil de fazer para o final de semana

Torta de sardinha de liquidificador com recheio molhadinho e delicioso

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate para deixar o seu feriado prolongado muito mais gostoso

Como limpar filtro de barro e deixar a água da sua casa sempre limpa e livre de impurezas

O post Geladinho de maracujá trufado delicioso e perfeito para as tardes quentes apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X