Pular para o conteúdo
Início » Frango frito igual do KFC de um jeito fácil e com ingredientes que você tem em casa

Frango frito igual do KFC de um jeito fácil e com ingredientes que você tem em casa

Todo mundo ama aquele frango frito, crocante, suculento, quentinho que só de imaginar dá água na boca, não é verdade? Imagina poder fazer essa delícia na sua própria casa! Basta seguir o passo a passo dessa versão reveladora de frango frito e você fará igualzinho aquele famoso!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como fazer frango frito

Para fazer frango frito e descobrir o segredo dessa delícia, vamos utilizar para o frango de suco de limão, páprica doce, sal, peito de frango em tiras grossas e coxa de frango. Para a massa que irá envolver o frango frito iremos precisar de ovos, alho em pó, sal, fermento em pó, farinha de trigo, maisena, água e pimenta do reino. Para preparar a farinha de empanar o frango frito vamos precisar de páprica doce, sal, farinha de trigo e pimenta do reino. Iremos seguir corretamente o passo a passo de cada etapa do preparo do frango frito para ter sucesso no resultado final. Vamos fritar em óleo quente, remover o excesso de óleo numa grade ou em papel absorvente, e saborear essa maravilha de frango frito divino!

Ingredientes da receita de frango frito

Para o frango

  • Suco de ½ limão Taiti
  • 1 colher(sopa) rasa de páprica doce
  • 1 colher(sopa) rasa de sal
  • ½ kg de peito de frango sem osso cortado em tirar grossas
  • ½ kg de coxa de frango

Para a massa

  • 2 ovos
  • 2 colheres(sopa) de alho em pó
  • 1 colher(sopa) rasa de sal
  • 1 colher(café) de fermento em pó
  • 2 ½ xícaras(chá) de farinha de trigo
  • ½ xícara(chá) de maisena
  • ½ litro de água
  • Pimenta do reino a gosto

Para a farinha de empanar

  • 1 colher(sopa) de páprica doce
  • 1 pitada de sal
  • 3 xícaras(chá) de farinha de trigo
  • Pimenta do reino a gosto
  • Óleo para fritar q.b.

Modo de preparo

Do frango

  1. Numa tigela coloque o peito de frango e a coxa de frango, o suco de limão, a páprica doce e o sal. Misture tudo muito bem com as mãos para agregar todos os temperos.
  2. Reserve.

Da massa

  1. Numa tigela coloque os ovos o sal, a maisena, e misture bem com um fouet. Adicione o alho em pó, a água, a farinha de trigo, pimenta do reino e o fermento.
  2. Misture tudo muito bem para incorporar todos os ingredientes. O ponto correto é uma massa liquida e homogênea.

Da farinha para empanar

  1. Coloque numa travessa a farinha de trigo, a páprica doce, o sal e a pimenta do reino. Misture bem para homogeneizar. Separe metade dessa mistura num pote com tampa.

Montagem

  1. Passe um pedaço de frango na massa, empane na farinha temperada, e coloque dentro do pote com a outra parte da farinha reservada.
  2. Tampe o pote e balance bem para empanar mais um pouco. Retire do pote e disponha numa travessa. Repita esse processo com todos os pedaços de frango.
  3. Frite em óleo quente, fogo médio deixando dourar de todos os lados. Retire da panela, disponha sobre uma grande para remover o óleo ou coloque sobre papel toalha.
  4. E o frango frito mais top das galáxias acaba de ficar pronto!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.


RECEITA DE HOJE:

X