Pular para o conteúdo
Início » Frango frito crocante e saboroso empanado com farinha panko

Frango frito crocante e saboroso empanado com farinha panko

  • por

Que tal aprender a preparar, com esta receita extraordinária, o melhor frango frito que você já provou? Bem macio e suculento por dentro, ele fica super crocante e delicioso por fora! Com várias dicas incríveis e passos descomplicados, num instante você terá essa gostosura para saborear com a família! Confira a receita do Canal Ana Zambrin, faça o divino frango frito e arrase!

Como fazer frango frito

Para a receita de frango frito, em uma vasilha, colocaremos: o sal, o alho em pó, a páprica, a pimenta e a farinha, mexendo bem. Agregaremos o leite e voltaremos a mexer bem, para formar uma pasta. Adicionaremos os pedaços todos de frango nessa pastinha e mexa para envolver bem. Para saborizar bem, cobriremos e manteremos em repouso por, pelo menos, 40 minutos ou até o próximo dia, na geladeira. Coloque a farinha panko numa vasilha e empane cada pedaço de frango, dispondo os já empanados em uma forma. Para a finalização da receita e dicas importantes para um ótimo resultado, seguiremos direitinho o passo a passo. Sirva e aprecie seu sensacional frango frito!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de frango frito

150ml de leite (ou água)

1 colher (sopa) de alho em pó ou 5 dentes de alho amassados 

1 colher (sopa) de páprica defumada 

1 kg de asinha e coxinha da asa de frango 

1 colher (café) de pimenta da sua preferência calabresa, do reino,etc)

óleo o quanto baste (para fritar) 

1 xícara (chá) de farinha de trigo 

farinha panko o quanto baste ou farinha de rosca (para empanar)

1 colher (sopa) de sal 

Obs.: A medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

Numa tigela, adicione: o sal, o alho em pó (ou amassado), a páprica, a pimenta de sua preferência e a farinha de trigo. Misture bem esses secos.

Adicione o leite e torne a misturar bem, para obter uma pastinha.

Coloque todos os pedaços de frango nessa pastinha e mexa para envolver bem.

Deixe “pegar” bem os temperos, cobrindo e reservando a tigela na geladeira por, no mínimo, 40 minutos. Se puder deixar até o dia seguinte, melhor ainda.

Dica importante: quando for fritar os pedaços de frango, ele não pode estar gelado. Então retire da geladeira 1 hora antes de empanar, ou empane gelado, mas aguarde por 1 hora em temperatura ambiente antes de fritar.

Adicione a farinha panko num recipiente e vá empanando cada pedaço de frango, dispondo os pedaços de frango já empanados para um tabuleiro.

Nesse meio tempo, leve uma panela com óleo ao fogo para aquecer em fogo médio para baixo, deixando-o a 150-160°C. O óleo não pode estar muito quente porque o frango precisar cozinhar por dentro e ficar crocante por fora. Se você não tem termômetro culinário, verifique se o óleo está borbulhando ao adicionar um pedaço de frango. Se estiver, está correto.

Para garantir que os pedaços de frango fiquem perfeitamente fritos, é importante mantê-los imersos no óleo por, no mínimo, 5 minutos cada e no máximo, 8 minutos. Isso garantirá uma textura crocante e saborosa. Vá adequando a temperatura do fogo sempre entre média a baixa, nunca alta, para a fritura do seu frango.

Não ponha muitos pedaços de frango para fritar de cada vez, no máximo 6 pedaços.

Vá fritando e quando dourarem de um lado, vire para dourar do outro lado também.

Retire e escorra o excesso de óleo em papel-toalha.

Sirva e deguste seu irresistível frango frito! Bom proveito!

Obs.: Esse frango envolvido nos temperos, antes de fritar, dura até dois dias na geladeira.

Dica adicional: ao invés da farinha panko, você pode utilizar flocos de milho sem açúcar para empanar. Facilmente encontrados em lojas que vendem produtos a granel, é utilizado como cereal matinal e, se você triturá-lo no liquidificador, dará um resultado incrível se usado para empanar os pedaços de frango temperados!

Você também pode utilizar peito de frango sem osso para o preparo desta receita, se preferir, que será bem mais fácil para fritar, por não ter osso!

Ficha Técnica

Peso total da receita: Aproximadamente 1200g (1000g de frango + 200g de outros ingredientes e empanamento)

Número de porções que rende: 5 porções (considerando 200g de frango por porção)

Peso de cada porção: Aproximadamente 240g (200g de frango + 40g de empanamento e outros ingredientes)

Calorias por porção: Estimativa de 400-500 calorias (varia conforme o método de preparo e óleo utilizado)

Tempo de preparo: 50 minutos (incluindo o tempo de marinada e empanamento)

Tempo de cozimento: 10-15 minutos de fritura por porção

#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-full svg * { fill: #f5a623; }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-33 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-33); }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-50 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-50); }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-66 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-66); }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-33 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-50 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-66 stop { stop-color: #f5a623; }

AVALIE ESSA RECEITA!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Geladinho de pudim com calda de caramelo: a receita perfeita para se refrescar nos dias mais quentes

Queijadinha da dona Ana

Filé de peixe douradinho e delicioso feito em 12 minutos na AirFryer

Como deixar piso brilhando por vários dias com essa misturinha caseira simples e fácil de fazer

Receita de fígado acebolado com todos os segredinhos para ele ficar bem macio e saboroso

Bolo Romeu e Julieta com cobertura de brigadeiro de queijo e goiabada cremosa

Como acabar com as baratas: o segredinho da vovó que funciona para você fazer agora mesmo

Cocada sem leite condensado feita com apenas 3 ingredientes

Carne louca saborosa e suculenta para fazer deliciosos sanduíches

Bolo de limão fofinho de liquidificador com cobertura de glacê

O post Frango frito crocante e saboroso empanado com farinha panko apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X