Pular para o conteúdo
Início » Feijão suculento, você nunca comeu nada igual, te garanto

Feijão suculento, você nunca comeu nada igual, te garanto

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Feijão suculento, você nunca comeu nada igual, te garanto é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Hoje, trago para vocês uma receita deliciosa e cheia de sabor que vai fazer sucesso na sua mesa: o Feijão Suculento! Este prato combina o sabor tradicional do feijão carioca com ingredientes especiais, como bacon, linguiça calabresa e caldo de costela, resultando em um feijão irresistível e com um toque extra de suculência.

Perfeito para acompanhar aquele arroz soltinho e uma salada fresca, este feijão promete conquistar os corações de toda a família!

Então, vamos aprender a preparar essa maravilha e impressionar a todos com suas habilidades culinárias? Confira a receita abaixo!

Ingredientes:

  • 500g de feijão carioca cozido com caldo;
  • 1 xícara de chá de bacon em cubo;
  • 1 cubo de caldo de costela;
  • 2 gomos de linguiça calabresa fina em rodelas;
  • 1 colher de sopa de alho picado;
  • Sal a gosto;
  • 1 cebola picada;
  • 2 folhas de louro;
  • Cebolinha picada para polvilhar.

.

Como Fazer Feijão suculento:

  1. Primeiramente, para fazer essa receita, vamos utilizar uma frigideira, coloca-la em fogo médio e então fritar o bacon e a linguiça calabresa.
  2. Então, deixe fritando até que solte a gordura toda e que fique levemente dourados.
  3. Em seguida, vamos separar os seguintes ingredientes, o alho, a cebola e as folhas de louro.
  4. Então adicionar à frigideira e refogar por mais 3 minutos.
  5. Por fim, adicione o nosso caldo de costela e o querido feijão-carioca.
  6. Então, para finalizar, basta temperar com a quantidade de sal desejada e deixar cozinhando por mais 10 minutos em fogo baixo.
  7. Finalizando, antes de servir a sua deliciosa receita de feijão suculento caseiro polvilhe com cebolinha, para dar uma incrementada.

.

Aqui estão algumas dicas finais para garantir que o seu Feijão Suculento fique perfeito e delicioso:

  1. Cozinhe o feijão adequadamente: Certifique-se de cozinhar o feijão carioca até que esteja macio, mas não desmanchando. Se necessário, deixe de molho por algumas horas antes do cozimento para acelerar o processo e garantir a maciez ideal.
  2. Ajuste o tempero: Sinta-se à vontade para ajustar o tempero de acordo com o seu paladar. Se preferir um sabor mais defumado, por exemplo, você pode adicionar um pouco de páprica defumada ao refogado.
  3. Varie os ingredientes: Para deixar a receita ainda mais saborosa, você pode acrescentar outros ingredientes, como pimentão picado, tomate ou mesmo um pouco de pimenta dedo-de-moça para dar um toque picante ao prato.

RECEITA DE HOJE:

X