Pular para o conteúdo
Início » Este simples adubo Vale Ouro e pode ser usado em qualquer planta!

Este simples adubo Vale Ouro e pode ser usado em qualquer planta!

  • por

Que a beterraba tem diversos benefícios para a saúde nós já sabemos. Mas você sabia que é possível usar essa raiz para fazer um adubo rico em nutrientes para suas plantas? Pois bem, a beterraba dá vida a um ótimo adubo orgânico, e existem vários meios de preparo.

Mas antes de te ensinar, vamos relembrar todas as propriedades benéficas da beterraba. Em primeiro lugar, ela é rica em vitamina C e em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Também ajuda no controle da pressão arterial e melhora na imunidade e na anemia. Além disso, é um ótimo alimento na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

Sendo assim, fica claro que ter beterraba em casa é um belo investimento. E o melhor, tudo pode ser reaproveitado, inclusive suas cascas na preparação do adubo.

Enfim, quer descobrir como fazer adubo de beterraba? Nós te ensinamos. Continue lendo!

Como fazer adubo com beterrabas?

Como dissemos, existem diversas formas de preparar o adubo a partir dessa hortaliça, tanto com as cascas quanto com a raiz em si. Confira!

Adubo líquido

A primeira forma de se fazer o adubo de beterraba é na forma líquida, é muito fácil. Basta ter água filtrada (sem cloro), e a beterraba. É só adicionar meio litro de água e uma beterraba com casca e tudo no liquidificador bater até ela ficar totalmente líquida.

O líquido produzido a partir dessa mistura pode ser aplicado diretamente no solo das plantas com a mesma frequência que você usa outros adubos, depende da planta. Em pouco tempo os resultados já são visíveis. O crescimento e saúde das suas plantinhas melhora consideravelmente.

Com água do cozimento

Outra forma de fazer adubo líquido é utilizar a própria água do cozimento das beterrabas. Quanto mais forte a cor da água, mais propriedades a raiz soltou. Isso sim é reaproveitar um alimento de todas as formas possíveis.

Adubo em pó

A opção de fazer adubo em pó também é muito prática. Basta colocar as cascas da beterraba para secar, pode ser no sol, até que fiquem bem ressecadas. Em seguida, triture no liquidificador ou processador até que virem pó.

Dessa forma, esse adubo pode ser misturado a terra do solo das suas plantas.

E então, o que achou do adubo feito de beterraba? Bem simples e prático, não é mesmo? Portanto, comece agora a evitar o desperdício e reaproveitar de todas as formas a beterraba, economizar, e ainda ajudar suas plantinhas e se desenvolverem melhor.

O post Este simples adubo Vale Ouro e pode ser usado em qualquer planta! apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X