Pular para o conteúdo
Início » Essa é uma das minhas receitas “queridinhas”… Receita de família! Desde novinha minha mãe faz pra mim e é um p-e-r-i-g-o porque, se deixar, eu como tudo sozinha

Essa é uma das minhas receitas “queridinhas”… Receita de família! Desde novinha minha mãe faz pra mim e é um p-e-r-i-g-o porque, se deixar, eu como tudo sozinha

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Essa é uma das minhas receitas “queridinhas”… Receita de família! Desde novinha minha mãe faz pra mim e é um p-e-r-i-g-o porque, se deixar, eu como tudo sozinha é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Essa é uma das minhas receitas “queridinhas”… Receita de família!

.

Desde novinha minha mãe faz esse suflê pra mim e é um p-e-r-i-g-o porque, se deixar, eu como tudo sozinha (não é mãe?! rsrs!!).

.

E eu continuo fazendo aqui para minha família também! Delícia! Só falo isso!!! Se você é fã de milho como eu… ahhhh com certeza você vai amar!!!!!

.

Suflê de Milho Verde

.

  • 1 lata de milho verde, sem água (certifique-se de retirar toda água, ok? coloque na peneira)
  • 2 xícaras de leite
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 colher bem cheia de farinha de trigo
  • 100 gramas de queijo ralado (se quiser o sabor mais suave use 50 gramas – uso queijo parmesão)
  • 3 ovos
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • Sal a gosto

.

Modo de preparo:

.

  1. Derreta no fogo a manteiga, ligeiramente, junte a farinha de trigo e deixe tostar um pouco.
  2. Misture o leite com o sal e o caldo de galinha (cuidado com a quantidade de sal que você vai colocar nessa hora, porque tanto o queijo ralado quanto o caldo de galinha já são bem salgadinhos… portanto é melhor deixar para acertar o sal depois, ok?) e deixe engrossar em fogo baixo (tem que engrossar bem ok? normalmente isso acontece depois que ferve).
  3. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Misture então o queijo ralado, as gemas e um pouquinho de pimenta do reino (se você gostar… eu não ponho). Mexa bem e adicione o milho.
  4. Prove o sal.
  5. Por último, bata as claras em neve e revolva tudo com cuidado (não vá misturar muito e nem forte para não perder o ar que dá aquele aerado do suflê… é só para revolver com cuidado). 
  6. Por fim, despeje na forma refratária untada com manteiga e leve ao forno pré aquecido a 180/200 graus. (leia abaixo a “Dica da Ju” onde fala melhor sobre a hora de retirar do forno).

RECEITA DE HOJE:

X