Pular para o conteúdo
Início » EMPADINHA COM RECHEIO DE LEITE CONDENSADO

EMPADINHA COM RECHEIO DE LEITE CONDENSADO

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre EMPADINHA COM RECHEIO DE LEITE CONDENSADO é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

INGREDIENTES:

Receita:
Massa:
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de margarina (precisei de usar 3)
1 gema
1 colher de sopa de açúcar

Recheio:
200ml (um pouco mais de 1/2 lata) de leite condensado

MODO DE PREPARO:
Massa:
Misture todos os ingredientes e amasse com as pontas dos dedos. Se precisar, coloque mais margarina ou farinha (conforme a necessidade), até que fique uma massa macia e que não grude mais nas mãos. Forre forminhas de empadas com a massa e coloque-as n/assadeira. Coloque 1 colher de sopa de leite condensado em cada forminha. Leve ao forno preaquecido 200º por +- 20 minutos ou até que as empadinhas fiquem douradas.

Dicas minhas:
1- usei 3 colheres de sopa de margarina (acho que pq a gema que usei era de ovo pequeno)
2- A quantidade do leite condensado no recheio vai depender do tamanho da forminha, eu usei +- 1 e 1/2 colher de sopa


RECEITA DE HOJE:

X