Pular para o conteúdo
Início » Como tirar ferrugem das bocas do fogão com apenas 2 ingredientes

Como tirar ferrugem das bocas do fogão com apenas 2 ingredientes

  • por

Se você quer saber como tirar ferrugem das bocas do fogão com ingredientes que temos em casa, essa dica é ideal para você! Um efeito natural em locais com maresia, alta umidade, ou simplesmente pelo uso constante do fogão, a ferrugem surge nas bocas do fogão e pode ser necessário dar um belo trato. Para isso, essa dica de como tirar ferrugem das bocas do fogão vai te ajudar e muito, então confira o passo a passo!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Como tirar ferrugem das bocas do fogão

Para te ensinar como tirar ferrugem das bocas do fogão vamos precisar de apenas 3 ingredientes que provavelmente você já tem na sua casa. São eles vinagre de álcool branco, limão, e detergente neutro. Além disso, usaremos uma esponja de lã de aço e uma esponja de limpeza. Nessa dica de como tirar ferrugem das bocas do fogão, o vinagre e o limão atuam por meio da sua propriedade ácida para tirar a ferrugem e facilitar a remoção da gordura das bocas do fogão. O detergente entra depois para finalizar a limpeza e deixar o nosso fogão um brinco!

Ingredientes da dica de como tirar ferrugem das bocas do fogão

2 colheres de sopa de vinagre de álcool brancosuco de 2 limõesdetergente neutro (o quanto baste)

Modo de preparo

Coloque o vinagre de álcool branco e o suco do limão em uma tigela e misture.Deixe as bocas do fogão de molho na mistura, com a parte enferrujada para baixo.Espere agir por 20 minutos e em seguida esfregue com uma esponja de lã de aço.Aplique detergente neutro em uma esponja de limpeza e enxague em seguida.Seque bem as peças do fogão para evitar que enferrujem.Pronto! Agora você já sabe como tirar ferrugem das bocas do fogão!

Guarde bem essa dica para saber como tirar ferrugem das bocas do fogão e restaurar o seu companheiro de cozinha!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Lasanha de berinjela na frigideira muito saborosa e fácil de fazer

Fiz esse pão de queijo mineiro com muçarela e parmesão e ficou uma delícia

Batata à portuguesa com molho branco: uma receita para deixar toda a família com água na boca

Bolo de laranja com suco Tang simples e fácil é só bater os ingredientes no liquidificador e assar

Bolo mole de liquidificador com leite condensado: delicioso cremoso e muito fácil de fazer

Como tirar mau cheiro nas axilas e deixar suas roupas limpas novamente usando apenas 2 ingredientes

Limpa alumínio líquido caseiro para você deixar as panelas brilhando sem fazer esforço

Sobremesa de coco super cremosa e perfeita para qualquer dia da semana

Como dar brilho em pias de inox de um jeito prático e fácil

Cueca virada deliciosa e fácil de fazer para servir com chá ou café

O post Como tirar ferrugem das bocas do fogão com apenas 2 ingredientes apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X