Pular para o conteúdo
Início » Como tirar encardido de toalha branca de um jeito que você nunca imaginou

Como tirar encardido de toalha branca de um jeito que você nunca imaginou

  • por

Hoje nós iremos te ensinar uma nova técnica de como tirar encardido de toalha branca e fazer ela ficar limpinha, como se fosse toalha de hotel! Uma dica inspirada na receita do Canal Talita Cavalcante, essa técnica de  como tirar encardido de toalha branca remove as manchas mais encardidas e impregnadas no tecido, mas sem agredir as suas fibras.

Como tirar encardido de toalha branca

Para te ensinar como tirar encardido de toalha branca, precisaremos de produtos que são fáceis de conseguir em farmácias e mercados. Estamos falando de sabão em pó, sabão ralado, água oxigenada 40 volumes, bicarbonato de sódio, e água. Nessa dica de como tirar encardido de toalha branca, a água oxigenada remove as sujeiras grudadas nas fibras do tecido sem danificá-lo, enquanto o sabão em pó e o sabão em barra pegam as sujeiras e jogam fora com a água do enxágue. O bicarbonato, por fim, potencializa a limpeza e deixa tudo bem mais branquinho!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Ingredientes da dica de como tirar encardido de toalha branca

1/2 copo de sabão em pó

2 colheres de sopa de sabão em barra ralado

1/2 frasco de água oxigenada 40 volumes

3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

3 colheres de sopa de água em temperatura ambiente

água fervente (o quanto baste)

Modo de preparo

Em uma bacia, coloque o sabão em pó, o sabão ralado, a água oxigenada 40 volumes, o bicarbonato de sódio e a água em temperatura ambiente.

Misture até obter uma pasta e aplique diretamente sobre o local manchado na toalha branca.

Esfregue com uma escova de limpeza e retorne a tolha para a bacia, colocando a água fervente até cobrir.

Cubra a bacia e deixe a mistura agir até que a toalha fique morna.

Esfregue bem a toalha com a escova e cubra-a novamente com água fervente.

Cubra a bacia novamente, deixe descansar até que a toalha fique morna e depois lave como de costume na máquina de lavar.

Agora é só se maravilhar com suas toalhas branquinhas agora que você conhece essa dica de como tirar encardido de toalha branca!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Faça um joelho de porco para o Natal com uma receita barata e bem fácil de preparar

Cappucino caseiro faça essa receita e tenha cappucino a semana toda na sua casa

Como limpar boca de fogão e tirar toda sujeira de gordura e queimado

Couve-flor ao molho branco uma receita tão prática que dá para fazer qualquer dia da semana

Super fácil de fazer esse de bolo de abacaxi caramelizado que já sai do forno com a cobertura pronta

Torta de sardinha com um recheio super saboroso e bem temperado

Com 3 ingredientes fiz um iogurte caseiro e agora tenho iogurte a semana toda em casa

Frango a passarinho bem sequinho e crocante igual porção de lanchonete

Limpa alumínio poderoso que deixa tudo brilhando como novo sem esforço para esfregar

Maionese de lanchonete para salgados e lanches aprenda esse segredinho valioso hoje mesmo

O post Como tirar encardido de toalha branca de um jeito que você nunca imaginou apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X