Pular para o conteúdo
Início » Como limpar panela queimada e deixá-la brilhando com apenas 3 ingredientes

Como limpar panela queimada e deixá-la brilhando com apenas 3 ingredientes

  • por

Saiba como limpar panela queimada por meio dessa dica simples e muito eficaz e que só usa 3 ingredientes que você deve ter aí na sua casa. Todo mundo sabe que acidentes acontecem e é comum esquecermos uma panela no fogo, queimando o alimento que estávamos preparando. Além disso, também não é raro que a panela pegue fuligem de um fogão desregulado ou que a chama queime um resto de comida que grudou na lateral ou fundo da panela. Para esses casos, essa dica de como limpar panela queimada será a sua salvação! Confira o passo a passo!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Como limpar panela queimada

Para te ensinar como limpar panela queimada vamos precisar de apenas 3 ingredientes que costumamos ter no armário da cozinha. São eles vinagre de álcool branco, sal, e bicarbonato de sódio. Além disso, usaremos uma esponja de lã de aço. Só isso! Colocar essa dica de como limpar panela queimada em prática é muito simples! Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela, aplicar na esponja de lã de aço e esfregar a panela, enxaguando em seguida. A abrasão da esponja combinada com o poder de remoção de gordura e sujeiras pesadas do vinagre e a ação limpante do sal e do bicarbonato deixará sua panela como se fosse nova!

Ingredientes da dica de como limpar panela queimada

10 colheres de sopa de vinagre de álcool branco2 colheres de sopa de sal1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o vinagre de álcool branco, o sal e o bicarbonato de sódio.Misture tudo muito bem, até dissolver por completo, e aplique em uma esponja de lã aço. Use a esponja de lã de aço para esfregar a panela até que a sujeira suma por completo. Em seguida, lave a panela em água corrente.Pronto! Com essa dica maravilhosa de como limpar panela queimada você terá panelas limpinhas e brilhando!

Guarde bem essa dica e nunca se esqueça como limpar panela queimada, deixando as suas panelas sempre brilhantes!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Shampoo caseiro para o cabelo crescer saudável e 3 vezes mais rápido

Fricassê de carne moída com muçarela e batata palha perfeito para o almoço em família

Misturei leite condensado com creme de leite e ovos e fiz um bolo 2 leites molhadinho e delicioso

Pudim de banana sem açúcar que fica pronto em 15 minutos perfeito para a sobremesa da família

Repolho refogado simples e fácil para acompanhar a sua refeição

Torresmo de boteco feito só com sal e a gordura da própria barriga de porco

Pudim de 3 ingredientes feito sem leite condensado muito econômico e saboroso

Biscoito de polvilho mineiro crocante por fora e macio por dentro para acompanhar o seu cafezinho

Bolinho de batata com frango tão levinho que derrete na boca

Não jogue o arroz velho fora antes de ver essa receita de bolo salgado de arroz

O post Como limpar panela queimada e deixá-la brilhando com apenas 3 ingredientes apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X