Pular para o conteúdo
Início » Como cultivar 6 árvores frutíferas

Como cultivar 6 árvores frutíferas

O que poderia ser mais agradável do que morder frutas recém colhidas ? As árvores frutíferas permitem que você cultive suas frutas favoritas enquanto adiciona um toque decorativo ao seu jardim. Mas não comece a jardinar às cegas.

Em primeiro lugar; você provavelmente está se perguntando como germinar caroços e sementes de frutas. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é tão difícil e você verá isso mais adiante neste artigo.

Lembre-se de guardar os caroços das frutas que você comprou e comeu e, em vez de jogá-los no composto,  coloque-os no chão . Obviamente, se você deixá-lo ir sem nunca intervir, muito poucos núcleos se tornarão árvores.

Por outro lado, se você for cuidadoso, poderá obter belas árvores de apartamento dos caroços ou sementes de: mangas, cerejas, tâmaras, lichias, limões ou kiwis . Aqui estão as dicas para o cultivo dessas 6 árvores frutíferas.

1 Cultive cerejeiras

Comece por tirar os caroços das cerejas , retirando todos os vestígios de polpa e colocando-os num local seco e quente  entre dois pedaços de algodão que devem estar sempre húmidos. Quando o processo de germinação começar, semeie as sementes em uma panela cheia de terra para vasos que deve ser regada constantemente, mas não excessivamente.

Alternativamente, cubra metade de um vaso de terracota com areia, coloque os caroços em cima e depois cubra-os com mais areia. Ambas as camadas devem estar molhadas o tempo todo.

2 Cultive limoeiros, laranjeiras, clementinas, toranjas

O primeiro método  consiste em pegar as sementes e colocá-las entre 2 pedaços de algodão úmidos, longe da luz. Eles vão começar a brotar em um mês. Quando os brotos crescerem e ficarem bastante vigorosos, plante-os em um vaso cheio de terra; o solo deve estar sempre úmido.

O segundo método  sugere mergulhar as sementes em um copo de água por 24 horas. Em seguida, coloque-os em uma panela, com cerca de 1,5 cm de profundidade e coloque esta panela em um local ensolarado. O solo deve estar sempre úmido.
Este mesmo método também funciona para maçãs .

3 Cultive uma palmeira 

Em primeiro lugar, os caroços das tâmaras devem estar frescos.
Como o processo de germinação da data não funciona o tempo todo, faça pelo menos oito caroços. Primeiro, eles devem ser limpos para remover todos os vestígios de carne. Coloque-os em um copo de água morna por 3-4 dias, mas tome cuidado, você tem que trocar a água todos os dias. Em seguida, coloque-os em dois vasos, sob um centímetro de solo. Os vasos devem ser colocados em uma sala quente.

4 Cultivando uma lichia 

É necessário levar pedras brilhantes , sem nenhum vestígio de mordida ou faca. Primeiro, limpe-os bem. Em seguida, mergulhe-os em um copo de água por dois dias. Após esses dois dias, plante-os, com o lado arredondado para cima. A panela deve ser colocada em uma sala quente e a terra deve ser regada para que permaneça úmida o tempo todo. A planta cresce muito rápido, como o abacate, mas tome cuidado, não deixe no frio ou perto de um radiador porque as folhas podem secar. A planta, por outro lado, precisa de muita luz.

5 Crescendo um actinidia (kiwi) 

É aconselhável usar cerca de vinte sementes , para ter certeza do resultado. Comece removendo os restos da polpa debaixo d’água, para evitar qualquer risco de mofo. Em seguida, coloque as sementes em uma panela, coberta com uma fina camada de solo. O solo deve estar úmido. A germinação de sementes de kiwi é um processo bastante rápido, em breve você verá um talo. O kiwi é uma planta trepadeira, por isso precisará de apoio.

6 Cultivando uma mangueira 

Para obter o caroço da manga, você deve abrir a fruta com uma faca ou um quebra-nozes e plantá-la a 4 cm de profundidade em solo quente e úmido. Tenha cuidado, o vaso deve ser bem grande, as raízes e a planta são bem grandes. A panela deve ser colocada em um canto quente e a terra deve estar úmida o tempo todo.

O post Como cultivar 6 árvores frutíferas apareceu primeiro em .


Generated by Feedzy

RECEITA DE HOJE:

X