Pular para o conteúdo
Início » Como afiar faca sem sair de casa usando pasta de dentes

Como afiar faca sem sair de casa usando pasta de dentes

  • por

Todo mundo bem sabe que usar uma faca amolada é muito mais seguro, mas o que nem todo mundo sabe é como afiar faca de forma simples e prática. Usando ingredientes que todo mundo tem em casa e sem a necessidade de pagar caro em um amolador de facas profissional, essa dica de como afiar faca tem um desempenho excelente e sem ter muita dificuldade na hora do preparo. Faça e comprove a eficácia.

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Como afiar faca

Para te ensinar como afiar faca, usaremos apenas 3 ingredientes que costumamos ter em casa, sendo que um deles vai te surpreender! Estamos falando de creme dental, sal, e vinagre de álcool branco. Só isso! Nessa dica de como afiar faca, o creme dental vem com os componentes abrasivos da sua composição que ajudam a renovar o fio da lâmina. O fundo do pote ou caneca de cerâmica tem a dureza necessária para afiar a faca, sendo ajudado pelo sal e pelo vinagre que remove as gorduras da faca e deixa o processo de afiação muito mais fácil.

Ingredientes da dica de como afiar faca

creme dental (o quanto baste)

1 colher de sopa de sal

vinagre de álcool branco (o quanto baste)

Modo de preparo

Aplique um pouco de creme dental nos dois lados da faca e espere secar por 1 minuto.

Vire uma xícara ou tigela de cerâmica de cabeça para baixo, expondo a parte áspera.

Coloque o sal sobre o fundo da cerâmica e umedeça com o vinagre de álcool branco.

Passe a lâmina da faca levemente inclinada por 10 vezes.

Faça movimentos firmes, mas sem muita pressão, desde o cabo até a ponta da lâmina.

Lave bem a faca e use-a com facilidade agora que você já sabe como afiar faca!

Guarde bem essa dica para saber como afiar faca de forma simples e eficaz!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Farofa completa e molhadinha para ocasiões especiais

Fiz esse bolo de água fofinho e delicioso para o café usando apenas 2 ovos

Preparei 7 litros de detergente caseiro da melhor qualidade usando apenas 1 garrafinha

Fiz essa maionese caseira sem usar ovos crus nem óleo de cozinha e ficou perfeita

Com apenas 2 ovos e 1 caixinha de creme de leite fiz o bolo salgado mais gostoso da vida

Danoninho caseiro ou mousse de morango cremoso com apenas 4 ingredientes

Limpa pisos caseiro de 3 ingredientes para remover as sujeiras mais difíceis num passe de mágica

Receita de carne moída gratinada com purê de mandioca que vai agradar toda a família

Bolo gelado de leite ninho fofinho e delicioso para o seu feriado prolongado

Danete caseiro com cobertura de ganache: a sobremesa perfeita para quem ama chocolate

O post Como afiar faca sem sair de casa usando pasta de dentes apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X