Pular para o conteúdo
Início » Bolo Red Velvet sem Corante

Bolo Red Velvet sem Corante

Ingredientes do red velvet
Para a massa
10 g de cacau em pó
6 beterrabas
200 ml de água
200 g de manteiga
400 g de açúcar refinado
4 ovos
360 g de farinha de trigo
250 g de coalhada
10 g de fermento
5 ml de vinagre de maçã
1 colher (sopa) rasa de extrato de baunilha

Para o recheio
100 g de manteiga
150 g de cream cheese
15 g de pó de merengue
400

g de açúcar de confeiteiro peneirado

Modo de preparo
Comece preparando a redução de suco de beterraba. Para isso, retire as folhas. Para essa receita, você não irá utilizá-la, mas ela cai bem na receita de bolinho de arroz. Em seguida, descasque e pique.
No liquidificador, bata os pedaços de beterraba com a água, até formar uma pasta homogênea. Depois passe por uma peneira.
Leve ao fogo médio por mais ou menos 15 minutos, até que o suco esteja concentrado e reduzido. Espere esfriar e adicione o vinagre de maçã. Reserve.
Na batedeira, bata a manteiga gelada e o açúcar até formar uma massa clara e fofinha.
Quando a massa estiver aerada, acrescente os ovos, um por um, e misture bem. Depois coloque a baunilha. Lembre-se de que existem diversas maneiras de utilizar baunilha nas receitas.
Acrescente a farinha, cacau e fermento. Misture até formar uma passa homogênea e, por fim, adicione o suco reduzido de beterraba.
Disponha em uma forma untada com manteiga e farinha. Asse em forno preaquecido a 180º C por 40 minutos.
Com o bolo no forno, comece a preparar o recheio. Bata a manteiga, o pó de merengue, metade do glaçúcar e o cream cheese até formar um creme.
Por último, adicione o restante do açúcar de confeiteiro e bata.
Quando o seu bolo já estiver assado, desenforme cuidadosamente. Tem medo de que seu bolo quebre? Confira 4 dicas para desenformar bolos. Com o auxílio de uma linha ou uma faca, corte na horizontal, separando em duas camadas. Recheie com o cream cheese. Coloque a outra massa por cima e finalize com o bico de confeiteiro.


RECEITA DE HOJE:

X