Pular para o conteúdo
Início » Bolo moça cremosa de liquidificador muito úmido e fácil de fazer para servir no lanche ou café

Bolo moça cremosa de liquidificador muito úmido e fácil de fazer para servir no lanche ou café

  • por

Descubra o segredo de um bolo irresistivelmente cremoso e simples de preparar! Com passos simples e ingredientes que você já tem em casa, este bolo moça cremosa vai se tornar o queridinho da sua cozinha! Sem complicações e com uma textura molhadinha, ele vai encantar a todos. Confira a receita do Canal Família Santana, e faça o divino bolo moça cremosa, que vai arrasar!  

Como fazer bolo moça cremosa 

Para a receita do bolo moça cremosa, precisaremos de: ovos, creme de leite, leite moça, leite, manteiga com sal, farinha de trigo e açúcar. Vamos colocar todos os ingredientes da massa no liquidificador e batê-los por cerca de 3 minutos, até obtermos uma mistura homogênea. Em seguida, passaremos para uma forma com furo central, previamente untada com manteiga. Levaremos ao forno pré-aquecido a 180°C, para assar em banho-maria, durante aproximadamente 50 minutos. Após o tempo, retiraremos do forno, esperaremos amornar e desenformaremos. Sirva e saboreie o seu fantástico bolo moça cremosa!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de bolo moça cremosa 

1 caixinha de leite moça3 colheres (sopa) de manteiga com sal½ xícara (chá) de açúcar1 caixinha de creme de leite 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 litro de leite integral4 ovos inteiros 

Obs.: Esta receita não leva fermento.

Modo de preparo

No liquidificador, ponha os ovos, o leite condensado, a manteiga, o creme de leite, a farinha de trigo, o leite e o açúcar.Vá batendo vigorosamente por cerca de 3 minutos até obter uma mistura homogênea.Transfira essa massa para uma forma de furo central (27cm de diâmetro), previamente untada com manteiga.Leve ao forno pré-aquecido a 180°C para assar em banho-maria por aproximadamente 50 minutos.Retire do forno, aguarde amornar e desenforme delicadamente numa travessa ou prato.Agora sim! Está pronto para servir e apreciar o seu incrível bolo moça cremosa!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Caponata de berinjela fácil de fazer e deliciosa é só misturar os ingredientes e levar ao forno

Cuscuz na frigideira: um lanche leve e delicioso que fica pronto rapidinho

Todo mundo quer saber minha dica para deixar as panelas brilhando sem fazer esforço

Lanche de frigideira com 3 ingredientes e sem carboidratos muito leve e perfeito para comer a qualquer hora

Mini pizza com massa pré-assada: o lanche mais prático e delicioso para toda a família

Amaciante caseiro com 2 ingredientes muito econômico e fácil de preparar

Brigadeiro de pudim no potinho delicioso e perfeito para a sua festinha

Couve-flor cremosa sem molho branco de um jeito que você nunca viu

Bife à parmegiana de frigideira suculento delicioso e perfeito para o almoço em família

Bolinho de arroz assado em 15 minutos na AirFryer muito sequinho e delicioso

O post Bolo moça cremosa de liquidificador muito úmido e fácil de fazer para servir no lanche ou café apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X