Pular para o conteúdo
Início » Bolo de queijo delicioso e fácil de fazer: basta misturar os ingredientes e levar ao forno

Bolo de queijo delicioso e fácil de fazer: basta misturar os ingredientes e levar ao forno

  • por

O bolo de queijo salgado é uma deliciosa opção para ser servida em diversas ocasiões, ou como um lanche ou jantar rápido. Além disso é muito fácil de preparar e vai agradar a todos, em especial aos amantes de queijo. Confira o passo a passo e desfrute desse incrível bolo de queijo!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Como fazer bolo de queijo 

Para fazer bolo de queijo vamos utilizar mussarela, óleo, cebolinha, maisena, leite, farinha de trigo, ovos, queijo parmesão ralado, açúcar, sal e fermento em pó. Iremos bater os ingredientes da massa do bolo de queijo, na batedeira, seguindo corretamente a sequência de adição deixando por último o fermento, a mussarela e a cebolinha que serão misturados com uma colher. Em seguida vamos dispor a massa numa forma de furo central untada e enfarinhada, e levar o bolo para assar por cerca de 40-45 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Iremos retirar do forno, deixar amornar, desenformar e agora o bolo de queijo mais gostoso do mundo ficou pronto!

Ingredientes da receita de bolo de queijo 

150 gramas de mussarela 

1/3 xícara(chá) de óleo 

½ xícara(chá) de cebolinha picada 

½ xícara(chá) de maisena 

1 xícara(chá) de leite 

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 ovos 

50 gramas de queijo parmesão ralado 

1 colher(sopa) de açúcar 

2 colheres(chá) rasas de sal 

1 colher(sopa) de fermento em pó 

Modo de preparo

Coloque na batedeira os ovos e o óleo e bata rapidamente. Acrescente o sal, açúcar, o leite, a maisena, o queijo ralado e bata um pouco mais para agregar. 

Adicione a farinha de trigo, aos poucos, batendo bem a cada adição. Coloque o fermento e mexa delicadamente com uma colher. 

Por último acrescente a mussarela ralada, a cebolinha verde, e misture para incorporar os ingredientes. 

Transfira essa mistura para uma forma (21 cm de diâmetro) de furo central, untada e enfarinhada. 

Leve para assar em forno pré-aquecido por 40-45 minutos. Retire do forno, espere amornar e desenforme numa travessa. 

E agora se delicie com esse maravilhoso bolo de queijo!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Bife acebolado na panela de pressão macio delicioso e fácil de fazer

Bolo grande que já sai do forno recheado e é feito com apenas 2 ovos

Fiz esse creme para rachaduras dos pés caseiro com apenas 3 ingredientes e meus pés ficaram super macios

Bolo salgado de calabresa: um lanche econômico e delicioso para qualquer hora do dia

Arroz temperado simples e delicioso para o seu almoço ou jantar

Amendoim doce crocante igual aquele vendido em pacotinhos nos parques para fazer em casa

Receita de sorvete caseiro que rende muito: com 1 lata de leite condensado fiz 3 litros de sorvete

Cobertura de chocolate sem leite condensado para deixar seus bolos ainda mais gostosos

Doce de leite caseiro da vovó com apenas 2 ingredientes

Fiz essa pizza de liquidificador rápida e fácil para o lanche da família e todos amaram

O post Bolo de queijo delicioso e fácil de fazer: basta misturar os ingredientes e levar ao forno apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X