Pular para o conteúdo
Início » Bolo cocada e goiabada: uma combinação de dar água na boca para o seu lanche da tarde

Bolo cocada e goiabada: uma combinação de dar água na boca para o seu lanche da tarde

  • por

O bolo cocada é uma verdadeira delícia. Além disso é perfeito para ser saboreado num chá ou lanche da tarde, ou até mesmo numa ocasião especial. Confira o passo a passo dessa versão diferenciada, que leva goiabada na cobertura, faça e você vai se apaixonar por esse bolo cocada!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Como fazer bolo cocada 

Para fazer bolo cocada iremos utilizar leite condensado, leite, óleo, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, coco ralado em flocos e ovos. Vamos misturar numa tigela com um fouet, os ingredientes da massa do bolo cocada seguindo a sequência de preparo e adição. Iremos despejar a massa numa forma retangular untada e enfarinhada, colocar os cubos de goiabada empanados, polvilhar coco ralado, regar com leite condensado e levar o bolo para assar por cerca de 30 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Vamos retirar do forno, deixar amornar, desenformar e servir esse bolo cocada divino!

Ingredientes da receita de bolo cocada 

200 gramas de goiabada em cubos (empanadas na farinha de trigo)

¼ xícara(chá) de leite condensado 

½ xícara(chá) de leite 

½ xícara(chá) de óleo 

1 xícara(chá) de açúcar

2 xícaras(chá) de farinha de trigo 

1 colher(sopa) de fermento em pó

100 gramas de coco ralado em flocos

3 ovos 

Modo de preparo

Coloque numa vasilha, o açúcar e os ovos e misture muito bem com um fouet. Acrescente o óleo e misture para agregar.

Adicione a farinha de trigo peneirada, intercale com o leite e misture bem a cada adição. Acrescente metade do coco em flocos e mexa bem para incorporar. 

Por último coloque o fermento em pó e mexa delicadamente com uma colher. Transfira essa mistura para uma forma retangular (28 cm x 18 cm) untada e enfarinhada. 

Cubra com os cubos de goiabada empanados na farinha, polvilhe o restante do coco ralado, e regue com o leite condensado.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e se delicie com esse maravilhoso bolo cocada!

Você também vai gostar de:

Café cremoso com 3 ingredientes: rende bastante e fica uma delícia
Bolinha de queijo sem massa: é só misturar todos os ingredientes empanar e fritar
Plantei os galhos das rosas que ganhei de presente e hoje tenho uma roseira linda no meu jardim
Bolachinha de coco com goiabada deliciosa e fácil de fazer

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Café cremoso com 3 ingredientes: rende bastante e fica uma delícia

Bolinha de queijo sem massa: é só misturar todos os ingredientes empanar e fritar

Plantei os galhos das rosas que ganhei de presente e hoje tenho uma roseira linda no meu jardim

Bolachinha de coco com goiabada deliciosa e fácil de fazer

Brigadeiro de colher bem cremoso e que fica pronto rapidinho

Costela assada na panela de pressão muito saborosa e fácil de preparar

Removedor de ferrugem caseiro à base de água e maisena que funciona de verdade

Massa de pizza caseira fácil e deliciosa com ingredientes que você tem em casa

Pudim tradicional cremoso e sem furinhos para servir na sobremesa

Usei as sobras do arroz para fazer essa massa de torta de liquidificador levinha e deliciosa

O post Bolo cocada e goiabada: uma combinação de dar água na boca para o seu lanche da tarde apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X