Pular para o conteúdo
Início » Biscoitinho casadinho de doce de leite que derrete na boca perfeito para a hora do café

Biscoitinho casadinho de doce de leite que derrete na boca perfeito para a hora do café

  • por

O biscoitinho casadinho de doce de leite são uma verdadeira gostosura que combina a crocância de dois biscoitos amanteigados com o sabor irresistível do doce de leite. É perfeito para ser servido em qualquer ocasião. Siga o passo a passo e só faz biscoito casadinho de doce de leite!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer biscoitinho casadinho de doce de leite 

Para fazer biscoitinho casadinho de doce de leite vamos utilizar farinha de trigo, manteiga e açúcar. Iremos misturar numa tigela os ingredientes da massa do biscoito casadinho de doce de leite e amassar bem até obter uma massa lisa, homogênea que não grude nas mãos. Teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo do preparo tanto da modelagem, como também da montagem do biscoito casadinho de doce de leite, depois de assado por 15-20 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus, para que o resultado seja um sucesso. E agora é só desfrutar dessa pequena delícia de biscoitinho casadinho de doce de leite!

Ingredientes da receita de biscoitinho casadinho de doce de leite 

300 gramas de doce de leite300 gramas de farinha de trigo 200 gramas de manteiga 150 gramas de açúcarAçúcar a gosto para empanar 

Modo de preparo

Numa vasilha grande coloque a farinha de trigo, o açúcar, a manteiga e amasse muito bem com as mãos até obter uma massa lisa, homogênea e que não grude nas mãos. Coloque a massa dentro de um plástico culinário para não ressecar. Pegue metade da massa, e abra com um rolo sobre um plástico na bancada com uma espessura de ½ cm.  Mantenha a outra metade da massa no saquinho. Corte os biscoitos com um cortador de sua preferência e disponha numa assadeira que não precisa estar untada pois a massa já é amanteigada. Repita o processo com o restante da massa reservada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 15-20 minutos ou até dourar na base. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. 

Montagem 

Coloque o doce de leite num saco de confeitar e corte a pontinha. Disponha uma pequena quantidade de doce de leite em um biscoito(base) e coloque outro biscoito (a tampa) obtendo assim um casadinho.Repita esse processo com o restante dos biscoitos. Empane os casadinhos no açúcar refinado, e disponha numa travessa para servir. E agora se delicie com esse maravilhoso biscoitinho casadinho de doce de leite!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Como fazer desmoldante caseiro com apenas 3 ingredientes

Manjar cremoso de coco com calda de ameixa delicioso e perfeito para a sobremesa

Essa mini pizza é o lanche perfeito para qualquer hora do dia e ainda é muito fácil de preparar

Pão caseiro na AirFryer: fofinho delicioso e perfeito para o lanche da tarde ou café da manhã

Bolo toalha felpuda molhadinho e perfeito para servir no lanche ou na sobremesa

Recheio de brigadeiro para bolo de aniversário delicioso consistente e muito fácil de preparar

Como tirar mancha de caneta das suas roupas usando ingredientes que você tem em casa

Depois que passei esse adestrador caseiro pela casa nunca mais tive problemas com o pet

Mousse de leite ninho que derrete na boca perfeito para usar como recheio ou servir na sobremesa

Bolo de milho de liquidificador com milho de latinha feito sem leite nem farinha

O post Biscoitinho casadinho de doce de leite que derrete na boca perfeito para a hora do café apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X