Pular para o conteúdo
Início » Assim se guarda a salsa e ela fica fresca por um ano: o método do chef

Assim se guarda a salsa e ela fica fresca por um ano: o método do chef

[imagem_destaque_llfeed]

Assim se guarda a salsa

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

A salsa é muito utilizada na cozinha, mas como armazená-la adequadamente para que dure muito tempo? Nós revelamos a você.

Os chefs usam um truque que lhes permite conservar a salsa por mais de trinta dias. Vamos ver o que é.

Salsa: Usos na culinária

A salsa é   uma erva aromática  muito utilizada na culinária. Tem um sabor distinto e várias propriedades benéficas . Serve para dar um toque de frescor e aroma aos pratos e é utilizada em diversas preparações gastronômicas em diversas culturas culinárias.

Usado principalmente para aromatizar e aromatizar várias receitas, como sopas, molhos, saladas, molhos e muitos outros pratos, a salsa adiciona um sabor fresco e herbáceo que pode realçar o sabor geral dos alimentos.

Além disso, as folhas são frequentemente utilizadas como guarnição para enriquecer a apresentação dos pratos, acrescentando cor e um toque de elegância. Rica em vitaminas e minerais essenciais, a salsa é uma boa fonte de vitamina K, vitamina C, vitamina A, ferro e ácido fólico. Também é rico em antioxidantes e tem propriedades diuréticas.

Sem esquecer que a erva possui compostos vegetais que podem ter efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes . Algumas pesquisas sugerem que consumir salsa pode ajudar a melhorar a digestão, apoiar a saúde do coração e ajudar na perda de peso.

É por isso que nunca deve faltar uma boa quantidade de salsa em nossas cozinhas. Mas como mantê-lo sempre fresco e armazená-lo corretamente? Revelamos o segredo dos chefs.

Como armazenar salsa

A primeira coisa a fazer é lavar a salsinha com água . Durante esta operação, você removerá as folhas e galhos que parecerem secos ou danificados. Depois de lavar a salsinha, espalhe-a para secar sobre duas folhas de papel absorvente.

Encha uma jarra até a metade com água, melhor se a jarra for de vidro, pois é um material que ajuda a conservar melhor os alimentos. Neste ponto, como se fossem flores cortadas, mergulhe os talos de salsa no frasco. Em seguida, cubra os botões com um saco plástico para freezer. Prenda o saco plástico com um elástico que passa por cima do pote.

Com uma tesoura, corte os dois lados externos do sachê , para deixar o ar circular. Nesta altura, pode colocar o frasco de vidro com a salsa dentro no frigorífico. A posição ideal, claro, será aquela dedicada às garrafas, na porta interna da geladeira.

Se não houver espaço suficiente na geladeira, outra forma de fazer a salsinha durar é colocá-la já cortada em um pote de vidro . Antes de fechar o frasco, coloque uma folha de papel absorvente entre a tampa e a abertura. O frasco pode ser colocado no frigorífico, de preferência virado para baixo.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

[relacionados_do_leandro qtd=”10″]


RECEITA DE HOJE:

X