Pular para o conteúdo
Início » Arroz doce cocada cremosa um jeito diferente de fazer arroz doce que deixa todo mundo apaixonado

Arroz doce cocada cremosa um jeito diferente de fazer arroz doce que deixa todo mundo apaixonado

  • por

O arroz doce cocada cremosa é o resultado da perfeita fusão entre a maciez do arroz com a doçura e crocância da cocada. É a sobremesa ideal para ser servida após um almoço ou um jantar. Confira o passo a passo dessa receita saborosa do Canal Gabriel Freitas porque é surreal!

Como fazer arroz doce cocada cremosa 

Para fazer arroz doce cocada cremosa vamos utilizar leite condensado, água, arroz branco, leite em pó, leite de coco, leite. Primeiramente iremos cozinhar o arroz na água até ficar bem macio. Em seguida vamos adicionar os demais ingredientes do arroz doce cocada cremosa seguindo a sequência de adição e preparo. Vamos deixar ferver até encorpar, polvilhar canela e coco ralado a gosto, retirar o arroz doce do fogo e servir em seguida. E agora é só saborear quente ou frio, essa gostosura de arroz doce cocada cremosa!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de arroz doce cocada cremosa 

2 caixinhas de leite condensado 

6 xícaras(chá) de água 

2 xícaras(chá) de arroz branco 

1 xícara(chá) de leite em pó 

1 vidro de leite de coco 

1 litro de leite 

Canela em pó a gosto 

50 gramas de coco ralado 

Modo de preparo

Numa panela em fogo médio, coloque o arroz, a água, e deixe cozinhar até a água secar e o arroz ficar bem macio. Desligue o fogo. 

Adicione o leite, o leite de coco, o leite condensado, o coco ralado, o leite em pó, misture tudo muito bem para homogeneizar. 

Leve em fogo médio, mexendo de vez em quando até ferver e encorpar. Polvilhe canela e coco ralado a gosto e retire do fogo. 

Sirva quente ou frio esse maravilhoso arroz doce cocada cremosa!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Bolo de laranja tradicional o mais fofinho do mundo

Molho chimichurri caseiro ótimo para seu churrasco e temperar outras carnes

Enrolado de presunto e queijo com massa sequinha e queijo derretido que estica

Preparei um almoço fácil usando frango e 2 ovos ficou uma delícia

Aprenda a receita perfeita de brigadeirão de chocolate que fica uma delícia

Linguiça recheada uma opção deliciosa que não dá trabalho nenhum para preparar

Sabão de anil para clarear suas roupas na lavagem e tirar encardido

Pavê de uva para natal deixe todo mundo querendo mais um pouco dessa delícia

Bolo de chocolate molhadinho de liquificador uma receita que deixa todo mundo com vontade

Dica para lavar toalhas e deixar cheirosas e macias iguais toalha de hotel

O post Arroz doce cocada cremosa um jeito diferente de fazer arroz doce que deixa todo mundo apaixonado apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X