Pular para o conteúdo
Início » SUPER FÁCIL!! DERRETE NA BOCA!! INCRÍVEL ESSE NHOQUE DE BATATA!! PODE CONGELAR!

SUPER FÁCIL!! DERRETE NA BOCA!! INCRÍVEL ESSE NHOQUE DE BATATA!! PODE CONGELAR!

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre SUPER FÁCIL!! DERRETE NA BOCA!! INCRÍVEL ESSE NHOQUE DE BATATA!! PODE CONGELAR! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

NHOQUE CASEIRO ?
?Ingredientes:
?1 kg de batata
? 2 ovos
?1 colher de sopa de margarina ou manteiga ?1 xícara e meia de farinha de trigo (aproximadamente)
.
Modo de preparo:
Cozinhe as batatas na água com sal (Eu adicionei tbm um sachê de caldo de legumes, mas é opcional tá bom?) Depois que estiveram bem cozidas, escorra e amasse. *Deixe esfriar*
Assim que estiver frio,acrescente o ovo e a margarina .Misture bem, amassando a massa até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.
Em seguida vá adicionando a farinha de trigo aos poucos e vá amassando com as mãos até que fique bem lisa e homogênea.

O ponto é quando a massa fica um pouquinho mole, mas que não fique grudando nas mãos.

DICA: A quantidade exata vai depender das batatas, algumas são mais aguadas e pode ser que precise adicionar um pouco mais de farinha de trigo para dar ponto. A batata Asterix é a mais indicada

Em seguida enrole a massa numa superfície lisa e enfarinhada, formando um cordão.

Corte esse cordão em pedacinhos para dar formato no nhoque.

DICA: É importante que você enfarinhe a superfície onde você deixará os nhoques, para que eles não grudem

A massa está pronta! Agora é só levar para cozinhar.

No fogo coloque uma panela com água,sal e um fiozinho de óleo. . Assim que ferver,vá colocando o nhoque (sempre aos poucos, tá bom)

Quando você coloca na água, os nhoques afundam.

No momento em que eles subirem, retire-os imediatamente com uma escumadeira.

Escorra os nhoques e transfira-os para uma travessa ou tigela.
Depois é só acrescentar o molho de sua preferência. Aqui eu usei um sachê de molho de tomate da Quero. Pra finalizar joguei um pouco de mussarela e coentro por cima.* Não precisa levar só forno*
.
? Meninas, eu faço as bolinhas usando uma maquininha própria pra isso (nhoqueira). Daí então pulei essa etapa de fazer as tirinhas e ir cortando um por um.
O legal de usar essa máquina é que vc acaba usando menos trigo, e aí o nhoque fica mais levinho. No caso, qdo coloquei na máquina a massa ainda tava grudando um pouco nas minhas mãos, mesmo assim deu super certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X